Após 12 anos sem a realização de concurso público, a Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) passa a contar com o reforço de 102 novos agentes de segurança, que começam a atuar nas ruas da capital a partir do dia 5 de janeiro. A formatura foi realizada na noite desta segunda-feira (22), em um clima marcado por emoção, sorrisos, reencontros e abraços em família, celebrando a conquista dos novos profissionais e o fortalecimento da segurança pública da cidade.
A cerimônia, que ocorreu no Teatro da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), marca um momento histórico para a segurança pública da capital, considerando o longo hiato na realização de concurso público para guardas. Além da garantia de mais segurança na cidade, o concurso também gera emprego e renda e dignidade para os agente e suas famílias.
Integrando oficialmente o efetivo da Guarda de Vitória, os novos agente contribuem para a manutenção dos bons indicadores de segurança do município, como a queda de 36% nos casos de homicídio, 26% nas mortes no trânsito e 70% nos roubos a comércios, entre outros resultados positivos. A ampliação do efetivo também fortalece as ações preventivas e ostensivas desenvolvidas pela corporação.
Network JCN | Fundador Jornalista Lauro Nunes (MTb 0004566/ES)
Continue Lendo: Leia a Matéria Completa no Site da Prefeitura de Vitória – ES
Volte Sempre!
