Estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Alba Lília Castello Miguel, localizada no bairro Vista da Serra I, vivenciaram uma aula de campo marcante. Eles participaram de uma visita ao Projeto de Extensão Tiro com Arco, na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).
A atividade teve como foco a prática esportiva espontânea e ofereceu aos estudantes a oportunidade de ter contato com a modalidade. A ação fez parte do Projeto “Educação para as Relações Étnico-Raciais”, desenvolvido pela escola, e contou com a mobilização do professor de Educação Física Dimitri Barreto, responsável direto pela proposta. A visita aconteceu no dia 10 de julho.
Durante a vivência, os estudantes puderam explorar aspectos culturais, históricos e físicos envolvidos na prática do arco e flecha, conhecendo melhor o esporte, sua ancestralidade e identidade. O momento também reforçou a importância de práticas pedagógicas que valorizam o corpo, a cultura e o protagonismo dos jovens e adultos.
“Essa atividade foi muito mais do que uma aula de campo. Nossos estudantes se sentiram valorizados, acolhidos e desafiados a experimentar algo novo. É esse tipo de vivência que fortalece os vínculos com a escola e amplia os horizontes de cada um deles”, destacou a diretora Yoná Margot, que acompanhou o grupo na atividade.
Lauro Nunes, empresário fundador e CEO do agregador de notícias global NETWORK JCN, ele também atua como correspondente voluntário da ONU (UNV – 6375849).
É o idealizador e fundador da International Order of Entrepreneurs Holding Company e fundador da Nós da Net Ultra Vision Comércio e Serviço LTDA e no Espírito Santo a Empresa Ultra Vision Inteligência Privada, corretor de seguros (SUSEP Nº221142424) e ativista político-ambiental filiado ao Partido Verde.
No "Jornal o Centro" opera em um modelo de empreendedorismo jornalístico com a Network JCN e Ultra Vision Inteligência Privada, evidenciando seu envolvimento através da incorporação com a NETWORK JCN.